quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Primeira postagem escrita por mim

Hoje é o primeiro dia que eu resolvo escrever algo feito por mim neste blog.
Não que eu não saiba escrever (talvez não mesmo), mas o caso é o que escrever; aliás nos últimos tempos minha fonte de criatividade está meio danificada. O que não é nada legal pra quem pretende seguir carreira de comunicação/criação !
Por isso resolvi postar algo aqui, pra testar a minha "fonte" e ver se ela está tão ruim quanto imagino.

Falando em fonte, comunicação, danificada...acho que uma das coisas que vêm "danificando meu cérebro" e o de muita gente é esse negócio de computadores, Era Digital e muita tecnologia; não que isso seja ruim, mas não que não seja também. O caso é que esse negócio de muita internet, muito computador, muito Orkut, muita porcaria; vêm atrasando o raciocínio das pessoas, pensa como hoje as pessoas têm tudo pronto na internet... querem fazer um trabalho, no google já tem pronto, e isso não é bom se fomos ver o lado sério da coisa.
Se pararmos pra pensar, há alguns anos atrás quando precisavamos fazer um trabalho, íamos na biblioteca, pesquisavamos nos livros...o que quase obrigatoriamente nos forçava a ter que ler o que ia ser pesquisado. Agora, com o santo google as pessoas só têm o trabalho de copiar e colar e muitas vezes não se dão nem o trabalho de formatar o texto no Word, vejamos agora: será que isso é bom? Pode-se ver nas crianças de hoje, é muito difícil se ver uma criança que não sabe "mecher" num computador; e até as brincadeiras mudaram...meninas não brincam mais de boneca, meninos não brincam de carrinho e ninguém brinca de pega- pega e esconde- esconde. Todo mundo só quer saber hoje é de pesquisar a vida alheia no orkut, brincar com joguinhos virtuais, de vídeo- game, entre outras coisas eletrônicas.
Enfim, não vou ser hipócrita em dizer que muitas vezes caí nessa vida de internauta, mas sempre chega uma hora que cansa, e você cai na real que isso não passa de uma simples futilidade de vida.

ps: não sou contra a tecnologia, nem o computador, nem a internet, mas estou contra a tecnologia que "atrofia" o cérebro!

Nenhum comentário: